Winnie Harlow - A modelo que quebrou barreiras.

sexta-feira, outubro 24, 2014

"Já chegaram a me perguntar se a minha mãe é branca e meu pai negro para justificar minha pele", contou Chantelle a Tyra Banks
  Nascida em Toronto, Chantelle Brown-Young, conhecida mundialmente como Winnie Harlow, foi descoberta por uma jornalista local aos 16 anos. Seu rosto perfeito e porte de modelo, 1,78m de altura, já a fizeram dar os primeiros passos na carreira. 
    Aos quatro anos de idade, a modelo foi diagnosticada com vitiligo,doença que provoca a morte das células responsáveis pela pigmentação da pele. "À medida que fui crescendo foi ficando mais complicado. Quanto mais velhas são as crianças, mais cruéis se tornam. Sofri muito quando me chamavam de zebra e vaca" diz a modelo em uma entrevista. Por causa da doença as pessoas diziam a ela que abandonasse a ideia de fazer carreira na moda, mas nem a doença muito menos a negatividade das pessoas impediram que Winnie fosse atrás do seu sonho. A garota se inscreveu em um reality show de modelos e hoje é a candidata mais querida do programa “America’s Next Top Model” .

      Atualmente aos 20 anos de idade, a canadense é a atual garota-propaganda da grife espanhola Desigual e é chamada para participar de diversas campanhas publicitárias.
"[Vitiligo] É uma condição da pele. Muito conhecida como 'a doença que o Michael Jackson tinha', basicamente, é isso: meu sistema imunológico 'se combate', e isso não me machuca. 0,5% da população mundial tem isso".
       Winnie é modelo de inspiração para muitas mulheres e  foi convidada a voltar a sua antiga escola para palestrar sobre preconceito e superação.
 
 “As pessoas precisam entender que não existe nada de diferente em relação a nós [pessoas com vitiligo]. Tem gente que têm a pele negra e tem gente que tem a pele branca. Eu simplesmente tenho as duas” 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe