Cabelos Platinados, Acinzentados e Loiros - As diferenças e os cuidados basicos necessarios!

terça-feira, março 31, 2015


Oi Oi minhas princess, como vocês estão?



    No mundo da colorimetria existe uma grande confusão nas variações de loiros, principalmente entre loiro claríssimo com platinado e platinado com acinzentado. Bem, essa semana eu tenho visto nas redes sociais muitas mulheres manifestando o desejo de cabelos acinzentados e ate mesmo confundindo essas tonalidades. Então vou diferencia-los de forma breve para o post não ficar gigante e passar para vocês alguns cuidados básicos que todas as loiras devem tomar INDEPENDENTE DE SUA TONALIDADE. Let's go!!!


Loiro Claríssimo

Aquele loiro lindo que a gente vê no cabelo das famosas e que as clientes deixam os cabeleireiros malucos em busca desse tom suave. O loiro claríssimo é mais comum que o platinado e o acinzentado e é mais fácil de alcançar, porém necessita de tanto cuidado quanto os outros. O tom possui brilho perolado e acende o tom da pele. Não é branco mas é confundido facilmente.
















Platinado



O platinado é puro amor! Pode ser considerado, entre os loiros, a variante mais difícil de alcançar. O cabelo fica bem claro, praticamente branco e deve ter um brilho prateado. Escolhi especialmente a personagem Miranda Priestly (Meryl Streep), pois é um exemplo perfeito de platinado. Note que no filme, conforme a luz reflete no cabelo da dama de ferro é possível notar o brilho prateado (não prata ok?).









Acinzentado

 Antes as mulheres corriam dele, hoje algumas correm PARA ele! O loiro acinzentado na realidade é um loiro com nuance fria . Podem ser atingidos até mesmo em alturas de tons mais escuras como 6 ou 7 (louro escuro e louro). Até mesmo os cabelos pretos naturais conseguem chegar a uma nuance acinzentada.  

MAS E ESSE CABELO BAPHÔNICO DA FOTO ???

 Essa linda moça tem um cabelo de cor cinza! No qual ela teve que chegar numa base extremamente clara para depois pigmentar de cinza ou chumba-lo. O único risco de ter um cabelo assim é ficar com aparência envelhecida. Sim acontece se você errar no tom desejado. Ha varias nuances de cinza garotas, é so encontrar o seu e jogar!




 
 CUIDADOS BÁSICOS PARA MANTER A CABELEIRA RADIANTE

   Quanto mais claro o cabelo mais frágil ele fica. Tende a ficar poroso, ressecado e consequentemente desbota mais rápido. Além disso, os loiros ainda tem o fator amarelamento e por isso é importante que você siga alguns passos para não deixar seu blond ficar gongado!

1-     Na hora do banho, evite a água quente. O vapor desbota a cor, além de deixar as mechas mais ressecadas.

2-     Já tem hoje no mercado produtos próprios para cabelos loiros que também ajudam, pois muitos vêm com filtro solar ajudando assim a proteger dos danos causados pelo sol.

3- Se o cabelo esta muito ressecadinho,  suspenda o shampoo TRANSPARENTE e use shampoos HIDRATANTES, aqueles branquinhos leitosos.

4-  Hidratação toda semana seria o ideal, alguns produtos têm a função de hidratação intensiva que você pode usar durante o banho.

5-     Hidratação toda semana seria o ideal, alguns produtos têm a função de hidratação intensiva que você pode usar durante o banho.

6-     Com o tempo o loiro vai ficando amarelado. Use um shampoo violeta, também conhecido como desamarelador. O pigmento violeta neutraliza o amarelo.  É recomendado usar de 15 em 15 dias esse tipo de shampoo.

7-     CUIDADO COM O CLORO! Quando o cabelo loiro em contato com muito cloro, como em caso de piscinas, ele pode ficar meio esverdeado. Use um leave-in para proteger os fios.

8-     Use sempre protetor térmico antes de escova e chapinha, isso serve para qualquer tipo de cabelo, e os claros mais ainda.

9-     O reparador de pontas também ajuda muito a manter as cutículas do cabelo selada , mas não exagera se não o cabelo fica pesado com cara de sujinho.

10.  Não dispense o condicionador! Nesse post eu explico porque o uso dele é essencial. Clique AQUI para conferir. 


Agora meninas é so correr pro salão e dar aquele UP no vizu! Dica de ouro: Antes de pintar a cabeleira, converse com seu profissional.  É muito comum encontrar imagens de cabelo na internet com cor alterada por editores ( PHOTOSHOP), então mostre fotos do tom que deseja pintar e ele saberá se é realmente possível atingir aquele tom. 

Qual o seu tom preferido? Beijos!!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. mas como chego no platinado com madizador da pra xegar

    ResponderExcluir
  2. mas como chego no platinado com madizador da pra xegar

    ResponderExcluir
  3. lindaaaaaaas! COm certeza o loiro platinado nunca irá sair de moda em qualquer estação do ano..

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe