Estrias - De um fim nelas!

quarta-feira, setembro 24, 2014


    Ocasionada por uma série de motivos, como aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona e o uso indiscriminado de corticoides, as estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Se não tratadas, as estrias podem levar a uma flacidez de pele além da diminuição da autoestima. 
      Existem dois tipos de estrias: vermelhas e brancas. As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas, na maioria das vezes, elas podem ser eliminadas.
     As cicatrizes indesejadas podem afetar homens, mulheres, crianças e adolescentes e os pontos mais  atingidos são os glúteos, as coxas, a barriga e os seios. 
     Prevenir é o melhor remédio. Hidratar a pele diariamente usando bons hidratantes a base de óleo de amêndoas, colágeno e elastina., beber muita água e ter hábitos alimentares saudáveis são o melhor caminho para evitar o surgimento de estrias.

Eu já tenho, e agora?

      Não é fácil remover uma estria, ainda mais de uma hora para outra, mas um ótimo tratamento caseiro para estrias é a combinação de creme Hipoglós e vitaminas para a pele, do Drº Ivo Pitangy. Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nas mamas, barriga, pernas e glúteos. Os ingredientes deste creme  hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras, que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada. A melhora das estrias é progressiva.

Para fazer esse creme você vai precisar de :
  • 1 creme nívea (da lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

 *Faça a mistura  de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.





E vocês, tem alguma receitinha caseira para estrias? Compartilhe aqui nos comentários.

Até a próxima.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe