Maquiagem para Negras - Fique linda!

quarta-feira, abril 15, 2015

Oii bonitas, como vão vocês?


  Charmosa e com brilho todo especial, a pele negra  merece uma atenção maior e cuidados específicos pois, devido a uma concentração maior de melanina tem mais tendência a sofrer com manchas. Aprenda a realçar ainda mais a beleza negra com esse post. Fique linda!


Maquiagem para pele negra

NÃO LAMBUZE SEU ROSTINHO COM PRIMER NEM COM QUALQUER OUTRO PRODUTO PRINCESA! PASSE SOMENTE O NECESSÁRIO!!!



  • Preparação da pele

  * A pele negra tem tendência a ser mais oleosa, por isso é fundamental higienizá-la bem. Use fluido de Limpeza e um Tônico Preparativo antes de começar a se maquiar.

* Com a pele limpinha aplique o Primer Facial. O Primer funciona como um selante e deixará a pele aveludada. Ele também cria um filtro de proteção que impede que os poros dilatados não se sobressaiam. É importante ficar atenta com a quantidade de produto. Eu indico que aplique com pincel Duo Fiber, porque os nossos dedinhos tem gordura e ao aplicar o produto com a mão, você leva essa gordura para sua pele. Aplique suavemente, não precisa esfregar. Deixe ele ir secando naturalmente.


  Muitos preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois. Outros aplicam de forma inversa. Vou primeiro ensinar a aplicação da base, depois a correção. Fica ao seu critério princesa a ordem destes dois produtinhos ok?


* Muita calma nessa hora! O primeiro produto a ser pensado na hora de montar a maquiagem para negras é a base. Se a sua pele for oleosa evite a base cremosa. Procure uma base mais sequinha, mate! Em relação à cor, é fundamental saber o tom da sua cor de pele. A dica é testar as texturas no próprio rosto. Escolha a base que desapareça na pele. A base no tom errado pode ficar lilás ou esbranquiçada. Tons muito escuros podem dar um ar acinzentado e abatido. Dica: tons de bronze são mais fáceis de acertar mas teste!  Aplique a base de dentro para fora. Os pinceis que você pode usar são: lingua de gato, duo fiber ou ate mesmo a esponjinha em forma de gota que promove um acabamento bem natural.

* Quem tem manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele. Se usar um mais claro você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada. Na hora de comprar, teste no centro da testa, no colo e na linha do maxilar. O corretivo também deve desaparecer na pele. Porém, dependendo da imperfeição, outras tonalidades de corretivo podem ser aplicadas para neutralizar. Ou seja, aplicando um corretivo de cor X numa imperfeição de cor Y o resultado deve ser neutro, a imperfeição tem que desaparecer. Aplique o corretivo com leves batidinhas. Use um pincel de cerdas sintéticas, a esponjinha em forma de gota ou então vai com o dedinho (cuidado com a oleosidade).
  • Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas.
  • Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas.
  • Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.


 * Pó compacto no carão de diva!!!  O pó compacto serve para selar, fixar e tirar o brilho da maquiagem. Para aplicar passe o pincel no pó, tire o excesso e passe suavemente pelo rosto.

*Blush para dar um ar de sáude
Cuidado! Blushes muito claros (especialmente os rosas ) podem deixar a pele pálida, esbranquiçada. Procure blushes bem pigmentados. O controle está nas suas mãos. Vá aplicando devagar e de preferência segurando o pincel na ponta do cabo, para exercer menos força. Camada após camada até alcançar o resultado almejado, principalmente se sua pele for muito escura. O blush vai aparecer, mas é necessária paciência. Depois esfume bem em movimentos circulares. Cuidado para não carimbar o rostinho.

Teste as cores:
    • Pêssego, rosa queimado, malva
    • Laranja, cobre, tijolo
    • Vermelho, vinho, goiaba, framboesa
    • Violeta, uva, roxo
    • Marrom (utilizado também como contorno), bronze

 

  • Olhos


  É comum quem as negras ou morenas evitem usar sombras muito claras como branca ou prata por serem muito chamativas. Mas se usadas de maneira correta podem dar um up na maquiagem para negras e valorizar ainda mais o tom da pele. Para quem tem medo de arriscar, as sombras em tons mais escuros, tipo cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas em maquiagem para negras. A sombra coral, assim como a lilás e a roxa também ficam superlindas na pele negra! . O grande segredo de uma bela maquiagem é sempre ter sintonia com a cor da pele.

#seliga : Quem tem pele negra não deve evitar nada. Deve saber experimentar e ousar com sabedoria. O importante é que a mulher se sinta maravilhosa.


  • Máscaras


As Máscaras são sempre bem vindas na maquiagem para negras. Para Cílios na tonalidade Preta destacam mais intensamente os cílios da mulata ou negra.

  •  Na boca, Batom!


  Esqueça que a mulher negra não pode usar batom vermelho! O que deve ser feito é que quando for escolher o batom, leve em conta o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Por exemplo, os tons tipo cereja e vinho ficam maravilhosos em uma maquiagem para negras. Porém aumentam o volume dos lábios. Já uma cor que sempre cai muito bem é o rosa opaco.  Os tons nude também ficam lindos com gloss!


Fica a dica!


  • Devida a concentração de melanina, as peles negras têm mais tendência a sofrer com manchas. Para evitá-las é indispensável o uso de filtro solar livre de óleo. Consulte seu dermatologista.
  • As peles negras têm mais propensão ao ressecamento, por isso é fundamental hidratá-la sempre. Sabonetes hidratantes e cremes pós-banho são ótimas opções para ajudar a resolver esse problema.
  • O sabonete que você usa pode interferir diretamente na saúde da sua pele, prefira os produtos líquidos e de PH neutro, que são menos agressivos e mais indicados.
  • Sempre teste os produtos de pele antes de adquiri-los, assim, você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó, evitando que a pele fique acinzentada.


 Então meninas, com quais cores vocês gostam de se maquiar?



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe