Querido diário,

sexta-feira, janeiro 01, 2016

    Hoje ao acordar e lavar o rosto, parei por dois minutos e fiquei olhando pro meu reflexo. Em meio a correria do dia a dia, olhar pra mim mesma tem sido uma atividade rara eu diria. Aproximei o rosto do espelho e fitei cada milímetro de mim. Me dirigi ao quarto, tirei o espelho da parede e o coloquei perto da janela, onde a luz era melhor.  Me sentei e comecei a me encarar, então notei minhas singularidades que já nem lembrava mais, aqueles pequenos detalhes que me fazem EU. Franzi a testa, inclinei a cabeça para direita, para a esquerda. Cerrei os olhos, os arregalei. Olhei bem dentro deles e viajei pelas rajadas de sua íris. Observei o formato dos meus lábios e como eles desenham o meu sorriso. Sobrancelhas, maçãs do rosto, nariz. Peças de mim que me fazem única. Pensei em como passamos tanto tempo "dando like" em outros rostos procurando traços de perfeição, em como a mídia molda nossa autoestima, quando na verdade a perfeição esta conosco. Simplesmente nascemos com ela. 
      Querido diário, hoje eu percebi que quando olho pro espelho ele sussurra: "garota, você é linda" - e eu adoro ouvir isso -.



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe